feat0

Mapa interativo

Encontre clínicas, médicos e lojas especializadas perto de você. Participe dando sua opinião e ajudando a construir nosso mapa da recuperação!

Saiba mais
feat2

Compartilhe!

Conte sua história! Ela vai ajudar muitas pessoas.

Saiba mais
feat3

Blogs parceiros

Nossa lista de blogs parceiros vai te ajudar a se recuperar! Blogs de superação, exemplos, ferramentas!

Saiba mais
feat4

Veja as dicas!

Veja as dicas de quem se recuperou. Elas podem te ajudar a se recuperar de forma mais rápida!

Saiba mais
feat5

Anuncie Aqui

Referência em traumatologia. Pessoas procurando informações e locais para tratamento! Estamos na 1ª página de pesquisas do Google*[Busca específica no tema].

Saiba mais

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A RECUPERAÇÃO VIRÁ


Eu já estive na condição EU VOU ME RECUPERAR, depois na etapa EU ME RECUPEREI, e agora gostaria muito de compartilhar a certeza de que VOCÊ VAI SE RECUPERAR. Chamo de certeza porque o que era uma grande nuvem de questionamentos, agora é uma realidade com fortes raios de sol. Então, por experiência própria: A RECUPERAÇÃO VIRÁ!
Um ano atrás sofri um acidente na BR 163, que teve como conseqüências para mim os dois pés fraturados, fêmur direito, úmero direito e ulna esquerda fraturados. Foram 5 cirurgias e muitos pinos. Quando recebi a orientação médica de que ficaria 90 dias sem andar achei que não suportaria e logo veio o primeiro questionamento: Por que comigo? Passada a angústia inicial vieram outras dúvidas: Vou andar depois deste período? Como vou andar? E minha perna como ficará? Conseguirei dar novos passos? Passos que antes pouca importância era atribuída a eles e que agora são motivos para comemoração, pois sei o valor de um caminhar a custo de muito esforço.
Eu despejava dúvidas nos ortopedistas que cuidaram do meu caso, porém, eu ainda tinha lacunas, precisava conhecer outros casos semelhantes ao meu para entender e aceitar o que estava vivendo. Foi quando a internet serviu como minha aliada e conheci o blog do Giovane. Lembro-me que logo quando descobri este endereço eletrônico, passei uma madrugada inteira lendo tudo com muita atenção e curiosidade. Esta ferramenta serviu para me motivar, foi uma injeção de estímulos para que eu reagisse à depressão que estava se instalando em mim. Observava os progressos e sucessos do Giovane e sentia estas vitórias como minhas também, e isso era, na época, um incentivo a caminhada (ainda na cadeira de rodas) rumo à superação.
Passado os 90 dias sem carga nas pernas, mas com muita carga na mente, iniciei a fase do andador, o que durou 1 mês. Veio então a bengala, que era o brinquedo favorito da minha filhinha, luz mágica que se encarregou de iluminar todos meus momentos. Meu caso de amor com a bengala durou 3 meses, apesar do meu ortopedista insistir para que eu desmamasse dela antes. O desmame não ocorreu logo por insegurança emocional mais que impossibilidade física. Enfim, passado 7 meses ao acidente eu já andava sem apoio algum, andava comigo mesma e com a sensação de dever cumprido. Houve seqüelas? Claro, ganhamos marcas e nos modificamos a cada instante, imagine após um trauma que coloca nosso organismo contra sua natureza.
                Ainda faço fisioterapia para andar o mais próximo possível do normal. Seja como for, ande como eu andar, terá seu charme, pois com tudo isto descobri que o importante é viver, é agir, é usufruir de tudo que há de mais belo ao nosso redor e que, às vezes, só após algumas fraturas é que percebemos.  Hoje sou polifraturada e mais feliz!!!
Este site foi peça fundamental em toda minha trajetória, pois, através dele tirei três lições preciosas, dentre outras que me auxiliaram no período de realibitação. Estas três lições eu gostaria de mencionar:
1)FAÇA HIDROTERAPIA: as sessões alavancaram minha recuperação, além de ser uma delícia para o corpo e para a mente.
2)USE PALMILHA: dentre as seqüelas fiquei com 1,5 cm de encurtamento no membro inferior direito, em virtude da fratura de fêmur. E as orientações que aqui recebi me fizeram quebrar o preconceito e recorrer à palmilha de elevação. Confesso que não é nada fácil, como mulher, deixar o salto alto e entrar de cabeça, pés e palmilha nos tênis, mas o que importa é seguir em frente com minhas próprias pernas. Então, se o tênis for um meio para se alcançar este propósito...seja bem vindo!!!
3) COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS: a grande sabedoria do Blog é a cooperação vinda com a história de luta do Giovane e com o espaço proporcionado a relatos de vivências que resultam em apoio, fonte de ânimo e motivação. Não vivemos só, não nos superamos só!!! O dia de amanhã chega...e com muito mais brilho, trazendo a convicção de que ESTAMOS RECUPERADOS.
www.euvoumerecuperar.com