feat0

Mapa interativo

Encontre clínicas, médicos e lojas especializadas perto de você. Participe dando sua opinião e ajudando a construir nosso mapa da recuperação!

Saiba mais
feat2

Compartilhe!

Conte sua história! Ela vai ajudar muitas pessoas.

Saiba mais
feat3

Blogs parceiros

Nossa lista de blogs parceiros vai te ajudar a se recuperar! Blogs de superação, exemplos, ferramentas!

Saiba mais
feat4

Veja as dicas!

Veja as dicas de quem se recuperou. Elas podem te ajudar a se recuperar de forma mais rápida!

Saiba mais
feat5

Anuncie Aqui

Referência em traumatologia. Pessoas procurando informações e locais para tratamento! Estamos na 1ª página de pesquisas do Google*[Busca específica no tema].

Saiba mais

quinta-feira, 15 de março de 2012

Mais uma história de recuperação!

O nosso amigo Sérgio também resolver publicar sua história de superação em nosso blog!


Sérgio Soares Guerra 22 anos
Fratura de fêmur e mão


"No dia 19/07/2011 sofri um acidente de moto e fraturei o fêmur e a mão direita fui socorrido e passei por cirurgias onde coloquei uma placa com 8 pinos no fêmur, fiquei 12 semanas (86 dias) sem poder colocar o pé no chão, somente fazendo fisioterapia que de fato ajuda muito mais dói de mais, após essas 12 semanas o médico me liberou a colocar o pé no chão no inicio foi estranho mais logo me adaptei só q quando tinha somente uma semana que eu tava começando a andar ainda de muletas numa bela terça sentado na minha cama fazendo fisioterapia com acompanhamento fui esticar a perna com um peso de 3 quilos que já vinha usando a placa colocada em minha perna se quebrou levando o fêmur a se partir de novo e me levando ao total desespero, pensei que nunca mais iria andar, tive que passar por outra cirurgia e coloquei uma haste intramedular com 2 parafusos quase morri durante a cirurgia porque tinha muito pouco tempo que tinha sido operado e pra piorar durante a cirurgia tive que tomar uma segunda anestesia - anestesia geral porque no decorrer da operação comecei a sentir dores, isso me levou a sofrer uma parada cardiáca mais consegui superar tudo isso, após a cirurgia comecei a fisioterapia de novo e comecei a fazer academia pra fortalecer os músculos mais rapidamente, após 4 meses fiz uma outra cirurgia e retirei um dos pinos do fêmur por ser uma recomendação, hoje me sinto a pessoa mais feliz do mundo porque posso andar novamente e graças a Deus posso passar essa minha experiência para ajudar aos outros assim como o Giovane me ajudou. "


www.euvoumerecuperar.com

8 comentários:

  1. Sérgio, quero parabenizá-lo pela força de vontade!!!Meu Deus, quantas lutas...tem que comemorar e agradecer muito pela vitória de estar andando hoje!!!
    Eu quebrei o fêmur e 29/12/11 coloquei haste intramedular. Ainda não posso colocar o pé no chão. Meus movimentos têm melhorado a cada dia,mas a sua história me deixa um pouco mais alerta em relação aos movimentos mais bruscos e pesos, quando eu estiver fazendo fisioterapia!!!
    Não vejo a hora de poder andar, mesmo com auxílio de andador ou muletas! Cama e cadeira de rodas cansa...rsrs!
    Eu também tenho um blog e lá conto detalhes de como foi meu acidente. Decidi criá-lo, a partir deste blog aqui e de outros, que muito me ajudaram nas primeiras semanas após a cirurgia!!!
    Vamos ajudar outros com nossas experiências, afinal,de vale a vida se não pudermos ajudar o nosso semelhante???Acredito que nada acontece por acaso, nem mesmo os fêmures quebrados...rsrrs
    Um abraço, td de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obrigado pela visita! Certamente, cuidados são muito importantes!
    Qual o seu blog?
    Abç

    ResponderExcluir
  3. Giovane, meu blog é:
    apartesalanymota.blogspot.com

    Obrigado por nos proporcionar um espaço como este, que une informação e esperança!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Legal! Acessei já!!!
    O espaço é nosso , obrigado e força!

    Como vc está?

    ResponderExcluir
  5. Olá giovane,meu nome é Nívia,eu sofri um acidente em 21 de fevereiro de 2012 quando eu e meu marido estávamos chegando em casa na nossa moto, quando um maluco bêbado veio num carro e nos atropelou, onde eu fraturei o fêmur em dois lugares na diáfise onde foi colocado uma placa com 8 parafusos e no colo do fêmur que é o quadril que foi colocado dois parafusos, tambem sofri fratura na mão na base do dedo midinho e no anelar, minha cirurgia já está quase toda sarada se não fosse pelo buraquinho em que ficou o dreno após a cirurgia, que ainda sai um pouquinho de secreção. Já estou fazendo fisioterapia e ando de muletas, agora dia 24/04/2012 vou fazer a revisão onde vou tirar raio x para saber como tudo está, sinto melhora a cada dia, consigo dobrar o joelho, levanto a minha perna, que depois da fisioterapia sinto-a mais leve a ponto de poder levanta-la, mesmo assim vejo vários casos em que a placa quebrou e fico com muito medo no dia que o médico liberar para que eu possa colocar o meu pé no chão e começar a liberar a carga aos poucos.
    Sou gordinha e tenho medo que minha placa não suporte o meu peso, pesso todo dia a DEUS para que me dê forças para superar essa fase difícil na minha vida, e que abençoe a todos nós fraturados para que tenhamos uma boa consolidação em nossos ossos, e que possomos passar da fase de "EU VOU SUPERAR" para a fase "EU SUPEREI COM A FORÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO"
    Meu e-mail é aivunp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Nivia!

    Realmente Nivia, devemos agradecer por cada dia que conseguimos melhorar nosso estado de saúde! Tendo fé, força e dispiciplina tudo podemos!

    Força amiga, espero que o blog continua a ajudando com todos os comentários e postagens!

    Forte abraço e muita força!

    ResponderExcluir
  7. Olá venho por este meio para deixar meu depoimento. Foi dia 03/06/12 eu estava voltando de uma festa e me acidentei de moto não tive nenhuma fratura porem tive um TCE(traumatismo craniano eufalico) Foi a cada dia uma batalha para min e meu pai que esteve sempre ao meu lado, sai da cama fui para cadeira de rodas passei para o andador depois as muletas e em fim caminhando sozinho.Fiquei 25 dias na UTI. vim para casa em coma ainda acordei dia 30/09/12.Mas com a Graças a Deus e minha mãezinha que está lá no céu sempre cuidando de min.

    ResponderExcluir
  8. https://www.facebook.com/clau.vergara15 Gostaria de deixar meus contatos email; Clauvergaranene@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir

Obrigado!